HISTÓRICO PROFISSIONAL


2012 - CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO - GERENTE DE MÍDIAS SOCIAIS

Espetinhos & Cia  jIpatinga e Região, Brasil            - Comunicação Integrada;
- Criação de estratégias de comunicação, desenvolvendo a marca através do relacionamento da empresa com seus públicos;
- Gestora de suas mídias sociais.

Obtendo como resultado: Aumento de 70% frequência pública e consolidação do happy hour 

2012 - CONSULTORIA EM  MÍDIAS SOCIAIS

Maria Fernanda Magazine novembro de 2012Coronel Fabriciano
- Personalização de abas e criação de campanhas de engajamento dos fãs;

Obtendo como resultado: conversão em vendas de produtos e captação de novos distribuidores;

REVISTA INNOVE Ipatinga e Região, Brasil

- Desenvolvimento de relacionamento com prospectos;
- Desenvolvimento das estratégia de vendas comerciais;

Obtendo como resultado: ampliação da carteira de clientes e novos contratos de publicidade


SAL&BRASA CIDADE NOBRE – CIDADE NOBRE abril de 2011Ipatinga e Região, Brasil

•Promoções de produtos e serviços;
•Implantação e gestão das Mídias eletrônicas para divulgação das promoções de vendas.

Obtendo como resultado: aumento de 12% da receita no mês de agosto de terça a quinta.


SAL&BRASA CIDADE NOBRE – BOM RETIRO JUNHO de 2011Ipatinga e Região, Brasil
•Promoções de produtos e serviços;
•Implantação e gestão das Mídias eletrônicas para divulgação das promoções de vendas.

Obtendo como resultado: aumento de 70% da receita nos dias de domingo.



2011 – RELÇÕES PÚBLICAS
LUCÉLIA LIMA CABELEIREIRA UNISEX março de 2011Ipatinga e Região, Brasil
•Planejamento estratégico de comunicação e comunicação mercadológica.
Obtendo como resultados: Cerimonial de re-inauguração; comunicação interna – jornal mural; elaboração de estratégias de promoção de vendas; elabora estratégias de fidelização dos clientes; gestão das mídias digitais.



2011 – RELAÇÕES PÚBLICAS
JORNAL NEGÓCIO FECHADO abril de 2011Ipatinga - Mg

•Auditoria para mapeamento dos processos internos de funcionamento. Planejamento estratégico para implantação do departamento de CRM.
Obtendo como resultados: Manual Geral do Funcionário; Jornal Mural; Mapeamento do funcionamento estratégico do call Center;



2013 - EQUIPE MUNDIAL HERBALIFE – DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES DE VENDAS 



TRADIÇÃO SOLUÇÕES IMOBILIÁRIAS agosto de 2008Ipatinga e Região, Brasil

•Planejamento, aplicação de oitivas que consolidaram o plano gestor 2009 da empresa, e a reformulação/reposicionamento da marca.

Obtendo como resultados: manualização, padronização e normatização de todos os setores da empresa para que ela possa se duplicar. Delimitação e mapeamento dos processos administrativos da empresa; criação de canais internos de comunicação; planejamento festas final de ano para integração com funcionários.

TENDA TÊXTIL IPATINGA Ipatinga - MG

•Planejamento estratégico para criação do CRM - Customer Relationship Management 

Obtendo como resultado: 
* Revitalização do cartão TENDA CLUBE;
* Criação do Departamento de Gestão da Relação com o Cliente – CRM, trazendo como conseqüência a automatização dos sistemas de relacionamento com o cliente.


2006/2009 SUPERVISORA HERBALIFE – VENDAS


2005 -  RELAÇÕES PÚBLICAS
CLUBE POÇOSCALDENSE DE VÔO LIVRE – CPVL POÇOS DE CALDAS MG
Governador Valadares e Região, Brasil


- Neutralizou clima negativo entre diretoria e as principais lideranças da cidade o que possibilitou a busca de apoio para realização do Valadares Paragliding Open 2005;
- Assessoria de Imprensa
- Divulgação e o fortalecimento dos valores institucionais, planejamento para compreensão do mesmo pelos seus grupos de interesse através de veículos de comunicação institucionais, específicos para cada público sendo eles o Jornal Empresa – direcionado para as lideranças representativas de Governador Valadares, o News letter digital – destinado para os praticantes de vôo livre;
- Instaurou clima de união e companheirismo entre os associados da AVVL consolidando a comunhão de valores através da promoção da integração entre diretoria e associados, resultando na coordenação de esforços na busca de objetivos comuns e no cumprimento de metas pré-definidas;
- Desenvolveu sistema de capitação de recursos baseado na utilização das técnicas de relações públicas.


Obtendo os seguintes resultados:  Realização do campeonato “Valadares Open 2004 de Vôo Livre”. Fidelização dos patrocinadores os quais voltaram a participar de outros eventos promovidos pela AVVL.



Dê alma para sua empresa! Invista em relacionamento.




Érika Viegas do Nascimento


TI e Redes Sociais – O futuro do Relacionamento com seus públicos