* Mídias digitais como estratégia de relacionamento para alavancar vendas;
* Auditoria de opinião;
* Mapeamento de processos internos;
* Manualização normativa dos processos internos;
* Experiência em planejamento de CRM – Automatização da gestão do relacionamento com cliente.
* Experiência em realização de eventos:
- Cerimoniais para eventos;- Eventos empresariais confraternização, motivação, treinamento, inaugurações;
- Eventos promocionais para venda de produtos e serviços;
- Eventos institucionais,
- Eventos desportivos/campeonatos nacionais, estaduais e locais.
* Assessoria de empresa – press kit, release, clipping, controle de súmula;
* Análise de adequação de patrocínio;
* Análise de adequação de patrocínio;
* Ombudsman – Criação e desenvolvimento de Sac/Serviço de atendimento ao consumidor.
* Motivação de funcionários;
* Comunicação dirigida - criação de canais e produção de conteúdo para interna, externa e mista;
* Motivação de funcionários;
* Comunicação dirigida - criação de canais e produção de conteúdo para interna, externa e mista;
MODULO I - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Utilização da comunicação como ferramenta estratégica voltada para a consecução de objetivos através do estabelecimento de metas a curto, médio e longo prazo;
Objetivo: Definir a identidade e criar estratégias para atingir resultados específicos
Operacional:
- Diagnóstico interno ;
- Criar estratégias de comunicação;
- Planificar ações/Elaborar cronograma de ações;
- Cronograma de desembolso.
RESULTADOS:
- Avaliação da eficácia dos controles internos mantidos pela administração da empresa;
- Determinar a adequação das metas significativas previstas na demonstrações contábeis;
- Identificar pilares;
- Definir valores e os pilares que orientarão as ações diretivas futuras.
MODULO II - ADMINISTRAÇÃO DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Criação e manutenção dos sistemas de comunicação empresarial e desenvolvimento de ferramentas para controle de comunicação.
Objetivos:
Administrar a
comunicação da
empresa com públicos interno, externo, misto e grupos de interesse.
Operacional
– auditoria interna:
ü Coleta
de dados primários e secundários;
üAuditoria
de opinião;
üMapear
e analisar todos os sistemas administrativos da empresa que envolvem a
comunicação formal;
üMapear
fluxos de comunicação formais e informais;
Resultados:
ü
Capacitar e alinhar as ações dos colaboradores a visão diretiva;
üPersonalizar
as interações com base em seus objetivos estratégicos;
üCriação
de canais interativos para desenvolver a comunicação com clientes, grupos de
interesse, fornecedores e funcionários;
üObter
apoio
de todos os públicos e grupos de interesse para atingir os objetivo
estratégicos da empresa;
MODULO III - COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
Criação e manutenção da identidade através do monitoramento da imagem e dos valores institucionais (visão, missão, objetivo e negócio);
Objetivos: construção
e formatação de uma imagem e identidade corporativas fortes e positivas
Operacional
– auditoria opinião:
üIdentificação
da imagem da empresa;
üDefinição
da identidade;
üDivulgação
da estrutura operacional da empresa;
Resultados:
üLeitura
do cenário para identificar como é
percebida pelos seus públicos e grupos de interesse;
üFortalecer
a
marca e legitimar as ações da empresa;
üConstruir
uma personalidade credível organizacional e influenciar político-social a
sociedade na qual está inserida.
MODULO IV - MERCADOLÓGICA
É a legitimação das ações de vendas de produtos e serviços. Toda e qualquer atividade de
comunicação comercial empregada na divulgação de produtos e serviços
independentemente do suporte ou do meio utilizado.
Objetivo: compreender o consumidor e alcançar a sua satisfação, tendo sempre presente o interesse da empresa.
Operacional:
Mapear os processos de comercialização de
produção;
Traçar perfil do comprador;
Identificar características do produto ou
serviço;
Divulgação de produtos e serviços;
Avaliação da adequação das embalagens –
identidade x valor agregado;
Avaliação da disposição dos produtos nos
pontos de vendas;
Aplicação do CRM;
Sac;
Desenvolvimento de estratégias de vendas:
logotipo, nome, rótulos, design, personagem e práticas sociais;
Política de preços;
RESULTADOS:
Influenciar a decisão de compra através da manutenção de um relacionamento positivo capaz de reduzir a incerteza do cliente em
relação a compra;